top of page
WhatsApp Image 2023-02-15 at 18.05_edited.jpg

núcleos incubados

O QUE É?

Com o intuito de difundir valores cooperativistas e desenvolvimento do espirito empreendedor, o Alimentando o Bem fomenta de núcleos de trabalho formados pelos novos profissionais e artesãos qualificados. Dentre os núcleos de trabalho incubados pelo instituto estão:

Atividades que já ocorreram na Escola de Empreendedora:

a casa do cacau

A Casa do Cacau é um projeto de inclusão social do Instituto Alimentando o Bem que, através de uma imersão no universo do chocolate, vem qualificando novos profissionais chocolatiers para a confecção artesanal de chocolates exclusivos. Realizamos cursos e damos suporte à montagem de negócios sociais, gerando renda para mulheres da comunidade.

IMG_8630.jpeg

a casa da cerâmica

A Casa da Cerâmica tem como objetivo responder às necessidades de mulheres, especialmente mães de famílias em situação de vulnerabilidade social. Buscamos proporcionar a elas oportunidades de geração de renda, ao mesmo tempo em que aprendem um ofício e se empoderam através do trabalho. Por meio do incentivo ao empreendedorismo, essas mulheres encontraram novo propósito e formas de superação, acreditando que é possível sustentar suas famílias com dignidade e conquistar seu próprio mercado.

WhatsApp Image 2023-05-15 at 11.09.04 (1).jpeg

a casa das bonecas

A Casa das Bonecas é uma iniciativa voltada para a capacitação de mulheres na costura. Em nossos cursos e oficinas, o objetivo principal é proporcionar a oportunidade de mulheres adquirirem habilidades práticas na área da costura, além de promover o empoderamento feminino por meio do trabalho e da autonomia financeira. Criamos um ambiente solidário e encorajador, onde as participantes podem crescer pessoal e profissionalmente.

WhatsApp Image 2023-05-15 at 11.09_edited.jpg

A casa das velas

A Casa das Velas visa capacitar pessoas interessadas na arte de criar velas artesanais, fornecendo aos participantes as habilidades necessárias para produzir velas únicas e personalizadas, além de promover a criatividade e o empreendedorismo. Através de cursos e workshops, os participantes aprendem técnicas de fabricação, incluindo a seleção de materiais, a combinação de fragrâncias e cores, e a criação de designs exclusivos. O projeto busca oferecer um ambiente acolhedor e de apoio, onde os participantes possam explorar sua criatividade e desenvolver habilidades empreendedoras para iniciar seus próprios negócios.

print vela_edited_edited.jpg
bottom of page