top of page
DSC01997.jpg

ações sociais

O QUE SÃo?

É essencial proporcionar experiências de cultura, lazer, diversão e arte para que as pessoas tenham diferentes olhares e vivenciem um novo mundo. Por meio delas, fortalecemos os laços entre a comunidade e o pertencimento no território.

diagnóstico socioeconômico 
comunidades
mangue e Invasão - Perequê

 

Além de informações preciosas do perfil dos moradores das comunidades do Mangue e Invasão no Perequê, o diagnóstico socioeconômico territorial elaborado pelo Instituto Alimentando o Bem em 2022 aponta para diversas demandas reprimidas e talvez desconhecidas pelo poder público, tornando-o um importante instrumento de reinvindicação de políticas públicas para a comunidade. 

Outro fator de relevância é que esta ferramenta servirá de base para a direção do instituto na tomada de decisões das ações já implementadas e outras futuras. 

 

CONHEÇA MELHOR O TERRITÓRIO

WhatsApp Image 2023-04-28 at 16.35.11.jpeg

doações solidárias

Em parceria com o Instituto Solidare, distribuímos mensalmente 150 cestas básicas para as famílias do território do Perequê. A distribuição dos alimentos é uma forma de garantir a segurança alimentar para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

 

Apoiamos gestantes com kits de enxovais e nas épocas em que o frio se intensifica, fazemos campanha para entrega de agasalhos e cobertores. 

Atendemos demandas emergenciais em contextos de desastres naturais como fortes chuvas, alagamentos e vendavais. 

DSC09881.jpg

datas especiais

A expectativa das comunidades para as ações em datas especiais é grande, por isso incentivamos as celebrações na Páscoa, Dia das Crianças e Natal.

 

Na Páscoa proporcionamos experiências divertidas, fazendo entrega de ovos de chocolate que são produzidos na Bem Cacau, nosso núcleo incubado de geração de trabalho e renda. No Dia das Crianças fazemos festas com brincadeiras, comidas típicas e entrega de presentes, como livros e brinquedos. 

Em 2022, organizamos o Natal Cultural das famílias, no qual cerca de 300 pessoas assistiram ao espetáculo musical O Pequeno Príncipe, em São Paulo. A cada compra de ingresso do público, uma criança em situação de vulnerabilidade social era automaticamente apadrinhada.  A grande maioria das crianças pôde desfrutar pela primeira vez de um passeio ao teatro e receberam livros da história, repleta de reflexões. 

No Natal de 2023 levamos a magia e encantamento para os pequenos e suas famílias, com o duende, Papai e Mamãe Noel fazendo brincadeiras em diferentes espaços do território do Perequê, além de distribuir 400 kits de alimentos e guloseimas para as crianças. 

bottom of page