Com o intuito de promover o desenvolvimento local através de negócios sociais sustentáveis, o Alimentando o Bem incentiva uma cadeia produtiva de base comunitária e geradora de renda para famílias da Serra do Guararu.

 

Em seus projetos, todo o lucro obtido com as vendas é revertido para os trabalhadores das iniciativas e para novos projetos de inclusão social do instituto.

Capacitação,
trabalho e
renda

Imagem Instituto Alimentando o Bem A casa do cacau

A Casa do Cacau

A Cooperativa de chocolates A Casa do Cacau é um projeto de inclusão social do Instituto Alimentando o Bem que, através de uma imersão no universo do chocolate, vem qualificando novos profissionais chocolatiers para a confecção artesanal de chocolates exclusivos a partir de um cacau selvagem, nativo e original da Floresta Amazônica.

A Casa

das Bonecas

O ateliê de costura A Casa das Bonecas é um projeto de geração de renda e valorização do trabalho feminino.

 

No projeto, realizamos a qualificação profissional para a confecção artesanal de acessórios lúdicos para crianças. Todo o lucro obtido com as vendas é revertido para as mulheres costureiras e para novos projetos de inclusão social do instituto.

 

Produção artesanal, afetuosa e sustentável;​ bonecos e acessórios lúdicos exclusivos;​ transmissão de saberes tradicionais; vidas de mulheres transformadas.

A Casa das Bonecas oferece:

Imagem Instituto Alimentando o Bem A casa das Bonecas

Ateliê de Cerâmica e Velas Artesanais

Atualmente, acontece a capacitação de ceramistas e artesãos de velas. As atividades contemplam a preparação da massa cerâmica, modelagem, formatação, queima, preparo de tintas, esmaltes e vernizes para o acabamento das peças. Em paralelo, temos a formação de alunos no processo de fabricação de diferentes tipos de velas artesanais.

Imagem Instituto Alimentando o Bem Ateliê de Cerâmica e Velas Artesanais